PALMEIRAS DOS PALMEIRENSES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Política do "Resultado" - Gilson Kleina está fazendo um bom trabalho?

Ir para baixo

A Política do "Resultado" - Gilson Kleina está fazendo um bom trabalho? Empty A Política do "Resultado" - Gilson Kleina está fazendo um bom trabalho?

Mensagem por Vitor Gropelo Sáb Mar 16, 2013 7:06 pm

São 14 jogos, seis vitórias, cinco empates e três derrotas, aproveitamento de 55% dos pontos disputados, esse é o atual resultado do Palmeiras de Gilson Kleina em 2013. Enquanto isso, Dorival Junior despede-se do Flamengo com um aproveitamento de 73%. O que esses números significam? Absolutamente nada!

O Flamengo era o time com a melhor campanha na “Taça Guanabara”, porém na fase decisiva, uma derrota para o Botafogo em “casa” o tirou da competição, assim como uma nova derrota na “Taça Rio” encerrou o ciclo do treinador dentro do clube. O mais engraçado é que bastaram duas derrotas para que o aproveitamento de 93% no ano tirasse Dorival Junior do cargo máximo do clube. Olhando de longe, ficamos sem entender os reais motivos e julgamos como um erro do clube Alvinegro será que a nossa visão não é a correta?

Não vamos “investigar” o time do Rio de Janeiro, mas usaremos como base o que ocorreu dentro do carioca para demonstrar a diferença de “política” que eu espero ver dentro do Palmeiras. Temos um aproveitamento baixo, mas continuamos dentro da próxima fase do Paulista e na Libertadores dependemos apenas dos nossos próprios esforços para garantir a classificação para a próxima fase, inclusive na primeira colocação.

O contexto geral do Palmeiras no atual momento é “razoável”, traçando metas básicas para o elenco atual podemos observar que não há razões para mudanças drásticas, se projetarmos que no Campeonato Paulista o ideal é que o time avance até a semifinal e na Libertadores que o time dispute, como franco atirador, a fase de mata-mata, Gilson Kleina está cumprindo de forma razoável os objetivos traçados, estamos nos classificando para a próxima fase do Paulista e temos condições de conseguir nos classificarmos para a continuação da competição internacional.

Como disse Paulo Nobre, em uma entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo; “Ele será avaliado dentro de um projeto, que está no meio do processo, então nem é hora de falar disso (possibilidade de demissão)”. Parece que Gilson Kleina não será avaliado pelo mau desempenho do time contra o Paulista de Jundiaí ou pela derrota contra o Tigre, na Argentina, nem com a boa atuação contra os bambis… Os resultados observados são no “longo prazo”, no projeto traçado dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras para o semestre.

No futebol Europeu, é raro um treinador ser demitido após um resultado ruim, isso só ocorre se for uma sequência de resultados negativos que impossibilitem que o clube consiga realizar um objetivo, normalmente há trocas de técnicos após o final da temporada, crises e más fases, como a que viveu o Real Madrid, não significam o fim de um comando, significam avaliar a estrutura do time e “resolver” as pendências para recolocar a equipe nos objetivos inicialmente propostos. O time de José Mourinho, apesar de ter “abandonado” o Campeonato Espanhol, é um poderoso e favorito clube a disputar a “UEFA Champions League” – a competição de clubes mais importante no futebol. Para a atual diretoria do Real Madrid, dentro do seu planejamento, isso é mais importante do que ser campeão do Espanhol.

Está na hora de observarmos resultados ao longo prazo e cobrarmos por eles, não significa que quero ver o Palmeiras jogando de maneira medrosa, com dois jogadores a mais contra um time fraco do interior, mas no atual momento, o time passa por uma reconstrução, por novos planejamentos e por uma nova adaptação. Focaremos apenas nos resultados finais, independente do treinador, do atacante, meia etc., cobraremos que o time esteja disputando os campeonatos por inteiro, esse é o foco principal do time hoje.

Além disso, todos nós sabíamos que o Palmeiras seria uma incógnita neste primeiro semestre, cobrar e exigir uma mudança drástica, quando Gilson Kleina dispõe de um elenco fraco, porém unido e que trabalha por ele, pode significar um novo planejamento, novas possibilidades e até mesmo o abandono de uma competição. Se o time escalado por Kleina não agrada o torcedor, está realizando os objetivos propostos nesse início de trabalho. Isso é mais do que suficiente para mantê-lo no cargo, pois é positivo para a S. E. Palmeiras.

Que a diretoria do Palmeiras mantenha o que ela está propondo: analisar os resultados ao longo prazo, cobrando ações para melhorar o desempenho, porém sem ações drásticas e desesperadas para tentar “salvar” um planejamento que, por sua criação tardia, veio ao mundo praticamente sem chances de ser concluído. Enquanto Kleina estiver dentro do caminho traçado, o Alviverde estará ganhando, mesmo se perder.

Vitor Gropelo.

Vitor Gropelo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 30
Localização : Jundiaí - SP

http://Palestrinos.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos