PALMEIRAS DOS PALMEIRENSES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

+3
Chico
J.r
Led
7 participantes

Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Led Qui Mar 07, 2013 12:21 pm


MAIS UMA VEZ, A TORCIDA ORGANIZADA, PROTAGONIZOU CENAS RIDÍCULAS.
POIS BEM, ISSO JÁ ESTÁ SENDO DISCUTIDO EM OUTRO TÓPICO, E VÁRIOS LUGARES.

O QUE VENHO EXPOR AQUI, É O USO DA IMAGEM, PALMEIRAS.

ASSIM COMO AS TORCIDAS ORGANIZADAS, VÁRIOS PALMEIRENSES VIVEM DE PALMEIRAS. E NÃO ESTOU FALANDO NO SENTIDO FOLCLÓRICO DA COISA, MAS SIM, NO FIGURADO (FINANCEIRAMENTE).

MUITO CRIAM SITES, LOJAS, COMUNIDADES, BLOGS ETC. PARA VENDEREM PRODUTOS COM A MARCA PALMEIRAS.

QUANTO O CLUBE GANHA COM ISSO? É FEITA UMA CONTRAPARTIDA PARA AJUDAR A ARRECADAR VERBAS PARA O CLUBE TAMBÉM?
EM FORMA DE DIVULGAÇÃO DOS PLANOS SOCIAIS DO CLUBE, VENDA DE TÍTULOS, FILIAÇÃO AO PROGRAMA SÓCIO-TORCEDOR AVANTI, VENDA DE INGRESSOS PARA JOGOS E ETC.

VEJO DIVERSOS SITES SOBRE O PALMEIRAS, BRIGANDO ENTRE SÍ, PARA VENDEREM SEUS PRODUTOS.

NÃO SEJAMOS INGÊNUOS. MUITOS POSSUEM INFLUÊNCIA DENTRO E FORA DO CLUBE. SERÁ QUE UMA MUDANÇA DE ESTATUTO, OU UMA MUDANÇA NA FORMA DE EXPLORAÇÃO DA MARCA PALMEIRAS, NÃO VIRIA DE ENCONTRO AO INTERESSE PESSOAL, DESSE GRUPO?

NÃO ESTOU ACUSANDO NINGUÉM, MAS ACHO QUE BOA PARTE DO QUE VIVEMOS HOJE, PASSA POR NOSSA TORCIDA. SEJA ELA ORGANIZADA OU NÃO.

JÁ CONVERSEI MAIS OU MANOS ,SOBRE ISSO COM O ALEMÃO, E VOCÊS O QUE ACHAM SOBRE ISSO?

Led

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por J.r Qui Mar 07, 2013 12:28 pm

LED.

Acho que o mkt do clube - quando finalmente e com todo RH instalado, deveria convocar os proprietários destes espaços - para uma reunião que deveria ser dada no seguinte sentido:

1) O Palmeiras não vai proibir ninguém de usar a sua marca. isso populariza, impulsiona - movimenta a paixão e etc etc etc.

2) Mas, o Palmeiras vai exigir a contrapartida: que estes espaços divulguem os produtos/serviços oficiais do clube. Pode ser em formato de tópico fixo, pode ser em formato de banner rotativo (para que os que pagam pela audiência continuem gerando a renda do dono)

3) Quem se recusar a assinar um termpo de cooperação - poderá sofrer as sanções legais.

Simples e prático. Há muitos veículos que usam o poder da marca e obtém vantagem financeira sim - e nada mais justo que parte disso retornar ao clube.

Outra situação: adsense/adwords/banners web - quem poderia gerenciar isso tudo poderia ser o clube com uma conta MASTER no google, no adserver e por aí vai - e distribuidor os banners aos sites - e parte do clube ser repassado à estas pessoas e a grande maioria ficar com o Palmeiras.

Falta vontade / gente / e visão para isso acontecer. Mas te digo - ninguém vai mexer com isso não...aposto o que quiser.

J.r

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Led Qui Mar 07, 2013 12:34 pm

REALMENTE J.R, NINGUÉM QUER MEXER NESSE VESPEIRO.

IMAGINE QUANTA GENTE NÃO GANHA DINHEIRO EM CIMA DO PALMEIRAS?

MAS SE O NOBRE QUER UMA PROFISSIONALIZAÇÃO POR COMPLETO, TERÁ QUE METER AS CARAS NESSE QUESITO TAMBÉM.

Led

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Chico Qui Mar 07, 2013 1:39 pm

Vespeiro, vespeiro, Led é a mesma coisa que você cutucar a caixa de abelha sem proteção nenhuma, vai acontecer a mesma coisa, de uma coisa eu tenho cada vez mais certeza, a SE Palmeiras é maior e melhor galinha dos ovos de ouro da América do Sul.

Chico
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Led Qui Mar 07, 2013 2:15 pm

Chico escreveu:Vespeiro, vespeiro, Led é a mesma coisa que você cutucar a caixa de abelha sem proteção nenhuma, vai acontecer a mesma coisa, de uma coisa eu tenho cada vez mais certeza, a SE Palmeiras é maior e melhor galinha dos ovos de ouro da América do Sul.

E BOTA OVOS DE OURO NISSO.


Led

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por J.M.Neto Qui Mar 07, 2013 2:35 pm

Pois é, eu que o diga... uma vez fui peitado por um dito palmeirense, velho conhecido como fornecedor de picles e azeitonas para as cantinas do clube...

o cara se achando o máximo e me colocando como o mínimo...

J.M.Neto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Led Qui Mar 07, 2013 2:42 pm

J.M.Neto escreveu:Pois é, eu que o diga... uma vez fui peitado por um dito palmeirense, velho conhecido como fornecedor de picles e azeitonas para as cantinas do clube...

o cara se achando o máximo e me colocando como o mínimo...

POIS É, ACHAM-SE OS REIS DA COCADA PRETA AINDA. FODA!

Led

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Chico Qui Mar 07, 2013 3:03 pm

J.M.Neto escreveu:Pois é, eu que o diga... uma vez fui peitado por um dito palmeirense, velho conhecido como fornecedor de picles e azeitonas para as cantinas do clube...

o cara se achando o máximo e me colocando como o mínimo...

Neto, o Nobre está correndo um sério risco de duas coisas, uma é se isolar no comando do clube e outro de sofrer um atentado verdadeiro mesmo.

Chico
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por DeMarchi Qui Mar 07, 2013 3:14 pm

é muita gente com interesses pessoais ali... fica complicado realmente fazer mudanças
DeMarchi
DeMarchi

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por J.M.Neto Qui Mar 07, 2013 4:52 pm

Chico escreveu:
J.M.Neto escreveu:Pois é, eu que o diga... uma vez fui peitado por um dito palmeirense, velho conhecido como fornecedor de picles e azeitonas para as cantinas do clube...

o cara se achando o máximo e me colocando como o mínimo...

Neto, o Nobre está correndo um sério risco de duas coisas, uma é se isolar no comando do clube e outro de sofrer um atentado verdadeiro mesmo.

Não duvido de nada, Chico... Ainda mais sabendo que alguns membros da diretoria do CD são ligados à TO e ao mustafá!!! Eu temo muito ainda pela presença desses caras tão próximos do poder.

J.M.Neto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 22/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Maurizio Sex Mar 08, 2013 7:59 pm

Chico escreveu:Neto, o Nobre está correndo um sério risco de duas coisas, uma é se isolar no comando do clube e outro de sofrer um atentado verdadeiro mesmo.
Eu acho, tb. Por muito menos, o Belluzzo recebeu aquele recadinho.

Mas eu acho que isso deve ser feito, sim, só que de forma gradual, comendo pelas beiradas. Não aquela patetada do Tirone contra a mídia palestrina, em função de oposição, simplesmente vetar o uso. O Palmeiras tem muito a ganhar com a exposição, como o J.r disse. Admita-se a utilização, sob regras rígidas, e quem não se enquadrar tá fora. Isso já serve pra dividir e conquistar, pois muitos vão aderir, outros não, quem não aderir vai ser tido como jogando por interesses pessoais ao invés do Palmeiras, e já se esvazia a rejeição à medida.

O principal ponto de atrito vai ser as TO, mas o Nobre já sinalizou nesse sentido: tem diálogo, desde que façam isso ou aquilo. O caminho é esse quanto ao Palmeiras. Agora, a Disney podia entrar nessa brincadeira, né?

Maurizio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Chico Sex Mar 08, 2013 8:05 pm

Maurizio e Junior, eu acho que a grande jogada seria ter a nossa midia jogando junto, dividindo as bolas e remando todos para o mesmo lado, mas isso e' muito complexo, outro assunto a ser tratado com profissionalismo e o caso da organizada que tanto manda a tanto tempo.

O Nobre vai ter vida dura pela frente, mas acredito na sua capacidade administrativa.

Chico
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Valmir Sáb Mar 09, 2013 4:58 am

Muito bom tópico Led. A imagem do Palmeiras deve ser preservada acima de todos os interesses particulares, que são muitos atualmente.

Valmir
Admin

Mensagens : 68
Data de inscrição : 17/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida Empty Re: Reflexos do oportunismo... Palmeiras X Torcida

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos