PALMEIRAS DOS PALMEIRENSES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A “Displicência” do Palmeiras em clássicos

Ir para baixo

A “Displicência” do Palmeiras em clássicos Empty A “Displicência” do Palmeiras em clássicos

Mensagem por Vitor Gropelo Ter Mar 12, 2013 10:59 am

Displicência, palavra da vez no cotidiano do Palestrino, após a declaração do camisa 9 Kléber Pinheiro, mas tratando-se de Palmeiras, ela está muito longe de ser aplicada apenas para alguns jogadores. O sentimento máximo do futebol ocorre em dois motivos: quando o time do nosso coração ergue a taça e consagra uma geração de jogadores e torcedores e quando, após o apito final do juiz, vencemos uma batalha contra um grande rival, vencemos um clássico, um derby, um jogo que é mais que um jogo.

Porém, poucos torcedores sabem que o segundo sentimento exposto está mais tempo ausente dos torcedores do que o de levantar um título. A última vitória da Sociedade Esportiva Palmeiras em um clássico foi no dia 5 de fevereiro de 2012, numa vitória contra o Santos por dois a um, em plena Vila Belmiro com gols de, pasmem, Fernandão e o lateral reserva Juninho. Se ficarmos mais de um ano sem ganhar clássicos é espantoso, o próximo dado aumentará a nossa raiva: esse clássico ocorreu a 11 clássicos atrás, fazem 10 jogos contra Bambis, Gambás e Sardinhas que nós não somamos três pontos.

Naquele mesmo Paulista, o Alviverde ficou num empate em três a três com os Bambis e perdeu para os gambás por 2 a 1, reencontrando o time da marginal no Brasileiro, outra derrota pelo mesmo placar no primeiro turno e uma derrota revoltante por 2 a 0 no turno final, com gol de Romarinho, que voltou a marcar no empatem em 2 a 2 deste ano, pelo Paulista. Contra os bambis, empatamos em 1 a 1 no primeiro turno, derrota ridícula por 3 a 0 no segundo e, no último domingo, empatamos num resultado sem gols. Contra os Sardinhas, duas derrotas no Brasileiro, no primeiro turno por 2 a 1 e no segundo turno por 3 a 1 para o time do Neymar.

Últimos resultados do Palmeiras em Clássicos:

Palmeiras 3 x 3 São Paulo (Paulista-2012)

Palmeiras 1 x 2 Corinthians (Paulista-2012)

Palmeiras 1 x 2 Corinthians (Brasileiro-2012)

Palmeiras 1 x 1 São Paulo (Brasileiro-2012)

Palmeiras 1 x 2 Santos (Brasileiro-2012)

Palmeiras 0 x 2 Corinthians (Brasileiro-2012)

Palmeiras 0 x 3 São Paulo (Brasileiro-2012)

Palmeiras 1 x 3 Santos (Brasileiro-2012)

Palmeiras 2 x 2 Corinthians (Paulista-2013)

Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Paulista-2013)

Desta forma, o único jogo que o Palmeiras não sofreu gols de um adversário foi contra o São Paulo, e o saldo é assustador:

Palmeiras marcou 10 gols e sofreu 20, tendo um saldo de menos 10 gols, enquanto isso, foram disputados 30 pontos, o Palmeiras conseguiu apenas 4 pontos, aproveitamento de medíocres 13,3%. Uma afronta ao que representa a Sociedade Esportiva Palmeiras. Sem vencer a mais de 10 jogos um clássico, o Palmeiras buscará quebrar esse incomodo tabu contra o último rival superado, no dia 24/03, um domingo, o Verdão receberá o Santos às 16h no estádio Pacaembu para encerrar, por fim, essa vergonha.

Vitor Gropelo.

Vitor Gropelo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 30
Localização : Jundiaí - SP

http://Palestrinos.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos