PALMEIRAS DOS PALMEIRENSES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF

4 participantes

Ir para baixo

Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF Empty Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF

Mensagem por Vitor Gropelo Qui Abr 25, 2013 6:31 pm

Ex-presidente Mustafá ganha cargo e vira auxiliar da gestão de Nobre - Título extremamente maldoso do UOL.

Mustafá Contursi volta a ter poder no Palmeiras. O ex-presidente do clube foi colocado como membro de um grupo criado para regulamentar a gestão de Paulo Nobre. A função é inédita no clube, e foi avalizada por Nobre. Mustafá deu apoio ao atual mandatário no período eleitoral.

O UOL Esporte apurou que o acordo aconteceu em reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) na noite de segunda-feira na Academia de Futebol. Uma votação foi feita internamente e Mustafá foi colocado ao lado de outros três “cofistas” para participar do grupo regulamentador que também conta com Maurício Precivalle e Genaro Marino, dois vices de Nobre. Os integrantes não vão receber salário para exercer as funções.

“Eles vão trabalhar dentro de uma previsão de orçamento real. O COF tinha essa função de análise posterior ao orçamento. Agora, vão trabalhar em conjunto com o Nobre, dentro de limitações financeiras que já são conhecidas”, confirmou o presidente do COF, Alberto Strufaldi. “O Nobre participou da reunião e evidentemente que aderiu aos nomes indicados”, complementou.

O grupo de Mustafá vai ter acesso à previsão orçamentária de Nobre e trabalhar em conjunto com o presidente ao longo dos 20 meses restantes de mandato. Contratações que excedem gastos programados precisam ser avalizadas.

“Não é um grupo de fiscalização. É de montagem de gastos e receitas, o que que não ocorria antes. É possível o veto (de reforços), mas posso te garantir que o Nobre tem a consciência do quanto hoje é possível investir pelo Palmeiras”, disse Strufaldi.

A previsão orçamentária é considerada baixa por diversos integrantes do COF. Só que o limite de gastos é colocado como essencial para um clube atolado em dívidas. Cotas de TV e patrocinadores são as principais fontes de renda trabalhadas até o fim do ano.

Mesmo com o Palmeiras sem patrocínio principal ao fim do Paulista, quando termina o contrato com a Kia, o grupo de Nobre programou a receita com base nos valores de mercado.

Lucro com ações de marketing também já estão incluídos no levantamento. O trabalho do departamento agora é considerado fundamental na busca por reforços com valor que comprometeriam o orçamento traçado.

O COF é composto por 20 membros, sendo quatro ex-presidentes do Palmeiras (Carlos Facchina, Mustafá Contursi, Afonso Della Monica, Luiz Gonzaga Belluzzo e Arnaldo Tirone). Destes, apenas Mustafá e Facchina foram os presentes na reunião. A eleição de um grupo de auxílio de gestão foi possível pela participação da metade mais um dos integrantes. Na eleição presidencial, Nobre teve apoio de oito dos 15 “cofistas” eleitos.

---------------


E aí?

Vitor Gropelo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 30
Localização : Jundiaí - SP

http://Palestrinos.net

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF Empty Re: Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF

Mensagem por Todi Jr Qui Abr 25, 2013 10:33 pm

Vale uma explicação sobre mais uma nota vergonhosa do UOL.
As informações não são minhas, mas de um grande conselheiro:


Tomo a liberdade de escrevê-los, na qualidade de membro da chapa e do COF, para alguns esclarecimentos, rogando que não sejamos ludibriados pela imprensa ardilosa, tendenciosa e desonesta e, mais do que isso, para que possamos demonstrar para amigos, contatos, enfim, toda a coletividade que certamente recebeu estupefata a notícia veiculada, o que realmente ocorreu sem as distorções de costume que norteiam a grande maioria da mídia em relação ao dia a dia do Palmeiras. Vamos aos fatos, precedendo-me de desculpas por aquilo for repetido e de conhecimento de todos:

- O Presidente Tirone, de forma lamentável e em total inedistimo, "entregou" a gestão do clube sem apresentação da previsão orçamentária de 2013, fato que, além de reprovável, é contrário ao Estatuto;

- Por esta razão, os parcos, para não dizer inexistentes recursos do clube, estão sendo geridos em regime de fluxo de caixa para permitir a continuidade das atividades, sem lastro em orçamento prévio;

- Foi apresentado informalmente na transição um orçamento pela gestão anterior absolutamente inverossímel, inapto inclusive para servir de base à elaboração de um orçamento adequado (estamos mês 5)

- A atual gestão está trabalhando na confecção desta peça, em que pese as dificuldades derivadas da falta de documentos e de uma base de dados confiável para tanto, fruto do caos adm / fin recebido.

- Por esta razão, solicitou ao COF um prazo de 45 dias para apresentar o orçamento, o que ocorreu ontem com esclarecimentos da Diretoria que prescindiria de ajustes para se alcançar a versão final.

- Assim, o Paulo, na minha opinião pessoal muito habilmente, sugeriu que o COF indicasse uma Comissão para, EM CONJUNTO com a Diretoria, finalizar a tarefa para discussão em AGE (15 dias)

- Os membros sugeriram e houve consenso, por questões de caráter técnico contábil e no caso do Mustafa pelo conhecimento que tem do clube (é inegável, convenhamos), em torno de 4 nomes.

- São eles, além do Mustafa, o Kaminski, atual relator do COF e conhecedor da matéria, além dos "técnicos" Antonio C. Bruno e Luiz Bertanha (que nunca esteve alinhado politicamente com o Mustafa)

- Trata-se, portanto, de uma comissão "suprapartidaria" do COF para auxiliar a Diretoria, ninguém tem cargo na gestão, até porque estatuariamente seria defeso!

- O trabalho será pontual e com prazo determinado, findar-se-á com a apresentação do trabalho, discussões e votação em Reunião Extraordinária do COF a ser realizada, repita-se, em até 15 dias.

- Concluídos os trabalhos, portanto, estará encerrada a participação dos nomes homologados neste processo de cooperação com a Diretoria e dissolvida a Comissão, o que acontecerá em menos de 20 dias.

Entendo, como disse acima, que o Paulo foi habil na circunstância, até porque dependerá das aprovações do COF para aprovar e implementar o orçamento 2013 - e hoje ele tem a exata noção que somos perdedores em qualquer votação cujos termos não estejam ou sejam alinhados, por mais que lá nos esforcemos existe um placar de 10 X 7 dificilmente modificável, de tal sorte que melhor trazê-los para perto pois não poderão votar contra algo que tenham participado na gestação.

Feitos estes esclarecimentos, deixo de tomar partido com relação à questão das comunicações e, mesmo respeitando totalmente as opiniões lançadas, temos que pensar com a cabeça da Diretoria neste caso e supor os estragos de uma divulgação que traga melindres, vicissitudes - os famosos biquinhos que povoam nossas alamedas, quero dizer, qualquer coisa que for falada trará consequencia.

Todi Jr

Mensagens : 23
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF Empty Re: Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF

Mensagem por Chico Qui Abr 25, 2013 11:08 pm

Taí, mais rápido do que imaginávamos a resposta.

Valeu Custódio, continuamos agradecendo a a sua participação, sempre baseada na lisura dos fatos, obrigado mais uma vez.

Chico
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF Empty Re: Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF

Mensagem por edmarquesfilho Qui Abr 25, 2013 11:09 pm

muito bom

edmarquesfilho

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF Empty Re: Mudanças Políticas no Palmeiras - Nova ação do COF

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos