PALMEIRAS DOS PALMEIRENSES
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Percorrer...Satisfeitos nunca....Maldição.....Única via.... O time e a superação....

2 participantes

Ir para baixo

Percorrer...Satisfeitos nunca....Maldição.....Única via.... O time e a superação.... Empty Percorrer...Satisfeitos nunca....Maldição.....Única via.... O time e a superação....

Mensagem por Chico Dom Abr 28, 2013 12:06 am

Boa Noite Palestrinos.

Percorrer...

Mais do que estar blindado e comprometido o Palmeiras precisa superar o estigma do rebaixamento, esquecer o passado recente de fracassos, relevar a barreira da carência e suplantar a política interna, mas isso só acontecerá percorrendo uma estrada bem pavimentada sendo que demanda certo tempo para tal e consequentemente retornar ao fluxo normal da nossa história.

Mas, com qualquer derrota o fantasma volta a rondar, a insegurança aflora, então é um trabalho demorado e persistente, o apoio da torcida é mais do que necessário, é primordial.

Satisfeitos nunca....

Do jogo de hoje e da campanha 2013 não podemos reclamar se levarmos tudo isso em consideração, e então podemos estar conformados sim, satisfeitos nunca. Se entendermos os detalhes que nos confinaram nessa situação caótica partimos do pressuposto que aqui é o princípio da ressurreição, pois o calvário que estávamos percorrendo há anos estava sendo sem norte e sem timoneiro.

Maldição....

Se o Nobre vai ser esse cara, eu não sei, mas a sua postura até o momento o credencia para iniciar esse processo. Não existe outra via que a da austeridade financeira, palavrinha maldita, mas que amaldiçoado seja apenas o Mustafá e seus discípulos que nos colocaram nessa.

Nós podemos excetuar o apaixonado Belluzzo dessa maldição principalmente pelo legado da Arena, mas não podemos eximi-lo de culpa no financeiro, porque ele também contribuiu para que essas dívidas chegassem aonde chegaram, pela paixão sim, mas com tamanha irresponsabilidade.

Há cerca de 30 dias conversando com um ex-jogador nosso (hoje empresário do ramo) e por sinal palmeirense de coração ele me dizia que vamos levar muito tempo para colocarmos a casa em ordem, as dívidas chegaram a um patamar ingovernável, então sobrou para o próximo o abacaxi, ou melhor, a quebra da Wall Street, principalmente porque ficamos sem fluxo de caixa até para os vencimentos emergenciais.

Única via....

Hoje vejo a notícia (eu já acreditava) que o presidente avaliza o primeiro empréstimo para o clube, com certeza ocorrerão outros, isso pode e deve ser o marco zero da recuperação financeira e eu gostaria de fazer apenas um adendo nesse quesito, andaram dizendo que isso não foi privilégio dele, que outros também avalizaram o clube, mas eu também ouvi dizer que alguns desses anteriores emprestaram dinheiro e cobraram juros um pouco acima do que os bancários, vale dizer que os anteriores deixaram como fruto a perda de crédito bancário, uma vez que hoje nenhuma instituição empresta um único tostão a SE Palmeiras.

Longe da cristianização...

Eu tenho certa experiência e conhecimento desse meio, seria ingenuidade querer fazer a apologia de qualquer presidente e o Nobre não precisa disso, pois é pessoa que não se alinha com satisfações pessoais, mas sim com conceitos profissionais, por isso acredito e muito que ele tem os requisitos profissionais para conduzir esse processo de recuperação financeira que tanto o clube necessita. Queiram ou não os mais exaltados essa recuperação financeira é o único caminho.

Do time de futebol e a tal superação...

A cada jogo passo a acreditar mais nesse grupo, longe de estar satisfeito com o elenco, mas confiante que muitos jogadores já se superaram e outros tantos poderão chegar lá, com toda certeza com alguns bons reforços o time ficaria forte o suficiente para disputar títulos, em tese o do Paulistão que mesmo combalido e desfalcado saímos hoje por alguns detalhes. Para ascender a primeira novamente esse grupo está de bom tamanho, mas ficaria forte com reforços pontuais para disputar com condições de vencer a Copa do Brasil, essa sim a prioridade e possibilidade do ano.

Esse grupo se superou, conseguiu alcançar alguns bons resultados, que se não foram tão frutíferos, serviram para dar suporte a uma equipe desacreditada e que se formata a partir das mazelas de um desastre (a queda) com prejuízos incalculáveis. O elenco é econômico, modesto e promissor, podendo ainda render dividendos por conta da recuperação.

E um dos pontos fortes é que os próprios jogadores estão se solidarizando com a entidade, se afinando com a diretoria e afastando por tabela os menos comprometidos, restam alguns que devem deixar o clube tão logo se solidifique essa renovação moral do grupo.

Para não passar em branco, outro passarinho verde me disse que o Valdívia não foi a campo porque se vingou da decisão presidencial de não liberá-lo para o amistoso da seleção chilena contra a brasileira. Eu particularmente acho que ele não tem mercado e se ele está querendo sair que o liberemos e o substituímos por dois outros bons jogadores (que podem vir apenas pelos salários) e que se encaixariam no perfil e seriam de fato muito mais úteis do que o inútil chileno.

Opinião de torcedor, analisando o plantel ....

Bruno por exemplo pegou tudo, eu sempre achei que faltava ao Bruno um pouco do perfil de vencedor, falta bater no peito com confiança e ir à bola pra rachar, como fazia o São Marcos. Se conseguir vencer essa barreira que me parece muito mais psicológica pode até ser titular, onde também estamos bem servidos com o Fernando Prass. Alemão e Fábio completam o gol.

Na zaga o Vilson dá muita estabilidade ao lado do Henrique, eles formam uma dupla muito consistente, e eu ainda jogaria com o Marcelo Oliveira de 3º zagueiro com liberdade para qq um dos três sair jogando com a primeira bola e alternadamente também um deles fazer o papel de primeiro volante. O Maurício Ramos é um bom reserva.

Na ‘volância’ o Charles e o Wesley seriam titulares absolutos no meu time, deixando o segundo com liberdade maior para armar, com três zagueiros eu deixaria os dois laterais Weldon ou Ayrton e Juninho com a função de alas, suprindo a carência de um armador nato. Léo Gago, João Denoni e Fernandinho completariam como reservas nesses setores.

A armação é a nossa grande carência, não deveria ser com a presença do Valdívia, mas esse quando não faz mágica para desaparecer, faz corpo mole para voltar à atividade profissional, portanto é necessária uma contratação cirúrgica a altura de uma boa equipe. Ronny, Rondinelli e Serginho (recém contratado) podem apenas compor o setor.

No ataque Leandro, Vinicius, Caio Mancha e Patrick Vieira pecam pela inexperiência, mas o primeiro já tem bola e categoria suficiente para a titularidade, independente de hoje ter perdido gol ou não, isso faz parte de qualquer atacante, dos outros três meninos que estão melhorando gradativamente existe uma boa chance de um ou outro se revelar um bom atacante e ser uma grata surpresa. Kléber ainda é uma incógnita, vamos ver na sequência para podermos avaliar melhor.

Souza, que não é nenhum fora de série (no máximo no nível do Charles) e também não possui instrução para entender que a melhor camisa para ele é a que ele está vestindo, deveria ficar na geladeira e se não repensar em sua carreira, corre o risco de sumir do cenário e voltar a jogar no Náutico por exemplo. Se renovar até junho fica, do contrário é ir pra geladeira.

Seguem.....

Luis Gustavo (zagueiro), Bruno Dybal e Diego Souza (armadores), Edilson e Emerson (atacantes) todos oriundos da base, estão ganhando experiência, tão logo o grupo esteja solidificado eles podem ser emprestados para ganhar mais bagagem e quem arrebentar volta ano que vem.

Wendel, André Luis e Leandro Amaro não fariam parte do meu elenco.

Márcio Araújo, Tiago Real e Maikon Leite seriam usados como moeda de troca.

Valdívia, o prejuízo cresce proporcionalmente ao tempo que ele ficar, ou seja, qq negócio seria lucro. Tem sido a maior pedra no sapato da diretoria, é calcanhar de Aquiles e a saída dele se torna política, financeira e moral, dificílimo o embarque dessa mala.

Para disputar em condições de ganhar a Copa do Brasil eu contraria um camisa 10 e um camisa 09 para a titularidade e se o caixa começar a azular mais um zagueiro e um lateral esquerdo, de qualquer forma isso é apenas a opinião de um torcedor, eu confio na formação do elenco pelo Brunoro, até porque acho que é um elenco enxuto, sem bondes excessivos a serem dispensados.

Saudações Palestrinas!



Chico
Admin

Mensagens : 121
Data de inscrição : 20/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Percorrer...Satisfeitos nunca....Maldição.....Única via.... O time e a superação.... Empty Re: Percorrer...Satisfeitos nunca....Maldição.....Única via.... O time e a superação....

Mensagem por Dark Howard Seg Abr 29, 2013 9:47 pm

Quem sabe aquele jogador do Libertad seja este 10 para o segundo semestre, difícil é conseguir essa peça com o time ainda estando disputando a segunda divisão, se não vier este do Libertad eu acredito que grandes nomes só quando voltarmos a série A, de onde nunca deveríamos ter saído.
De resto, ótimo texto Chico.

Dark Howard

Mensagens : 18
Data de inscrição : 23/02/2013
Idade : 37
Localização : Diadema

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos